Com WhatsApp, Facebook e Instagram com problemas desde a manhã desta quarta-feira (3), golpistas têm se aproveitado da situação para “se dar” bem às custas da ingenuidade e da boa-fé das pessoas, tentando roubar senhas e dados pessoais. Muitos leitores relataram ter recebido durante o dia mensagens que solicitam a mudança para o “Whatsapp Gold”, que pedem para o usuário fazer a atualização de seus cadastros, entre outras informações. Dados que podem ser usados pelos criminosos para conseguir acesso ao aparelho celular, cartões de créditos e conta bancárias, e ainda aplicar outros golpes.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Aos usuários, fica o alerta para que desconfiem de mensagens suspeitas e tenham cuidado ao compartilhar seus dados. Procurar a empresa que supostamente pede o recadastramento ou números de senhas, por meio de um canal oficial, também pode ajudar a prevenir prejuízos.

Confira exemplos das mensagens que estão circulando pelas redes-sociais:

Golpes redes sociais. Imagem: Reprodução
Golpes compartilhados pelas redes sociais. Imagem: Reprodução
Golpes divulgados pelas redes sociais. Imagem: Reprodução.
Golpistas pedem atualização de dados dos usuários. Imagem: Reprodução.
Fakenews também circulam pela internet.Imagem: Reprodução
Fakenews também circulam pela internet. Imagem: Reprodução

+ Leia mais: Mais de 340 quilos de carnes vencidas e sem registro são descartadas após fiscalização

Whatsapp, Facebook e instagram com problema? Saiba o que aconteceu!