O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo, Marco Maia (PT-RS), disse que vai apresentar amanhã à comissão um requerimento para contratar especialista em questões aeronáuticas, para poder entender os gráficos das caixas-pretas do acidente com o avião da TAM. A contratação foi sugerida pelo tenente-coronel-aviador Fernando Silva Alves de Camargo, responsável pela investigação do acidente, na Aeronáutica, e que em sessão secreta nesta terça-feira (7), na comissão, disse que não poderia ajudar os parlamentares.

Segundo Camargo, a CPI recebeu todos os dados registrados no momento do acidente, como sistema de freio, trem de pouco, velocidade horizontal e longitudinal, pressão atmosférica, reverso e piloto automático, entre outros, que precisam ser decodificados por um especialista.

Amanhã a CPI deverá votar também um requerimento para uma acareação entre a diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu, e o ex-presidente da Infraero, José Carlos Pereira. Pereira acusou a diretora de fazer lobby para beneficiar um amigo, proprietário da Terminais Aduaneiros do Brasil.