A Central Única dos Trabalhadores (CUT) informou em comunicado que realizará na quarta, a partir das 9h30, a Ocupação Pacífica do Congresso Nacional, com o tema "Vote com a CUT", para pressionar os parlamentares a votar algumas reivindicações exigidas pelas lideranças sindicais.

As reivindicações, segundo o comunicado, são: manutenção do veto presidencial à Emenda 3; retirada do PLP 01/07, que regressa a folha salarial dos servidores federais; manutenção dos atuais direitos previdenciários e inclusão dos trabalhadores que estão fora do sistema; projetos que valorizam a escola pública de qualidade; garantia de negociação coletiva no serviço público e direito irrestrito de greve no setor público.

"A CUT lembrará aos deputados e senadores que aqueles que votarem em oposição às reivindicações da central serão alvo de campanha em suas bases eleitorais – o que deve incluir a divulgação de nome, foto e endereços para contato", afirmaram os sindicalistas em comunicado. A central lembrou ainda que na primeira quinzena de agosto realizará uma nova rodada de protestos e paralisações em todo o Brasil.