A cidade de São Paulo registrou ontem um total de chuva equivalente a 20% do volume esperado para todo o mês de setembro, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A média de chuva na capital paulista no feriado de 7 de Setembro foi de 16,1 milímetros dos 81 milímetros esperados para o mês, o que serviu para melhorar a qualidade do ar e amenizar a estiagem prolongada.

As áreas de instabilidade que provocaram as chuvas já se afastaram para o oceano, mas esta quarta-feira ainda começou com nebulosidade, chuviscos e termômetros oscilando em torno dos 14 graus na Grande São Paulo. No decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens, porém as temperaturas não sobem muito, e as máximas devem permanecer abaixo dos 18 graus. Ainda podem ocorrer chuvas fracas e chuviscos isolados na capital paulista até o final do dia.

Nos próximos dias, o tempo melhora e o sol volta a predominar na Grande São Paulo. A sensação ainda deve ser de frio, especialmente nas madrugadas, mas aos poucos as tardes vão ficando com temperaturas mais agradáveis. As mínimas oscilam em torno dos 13 graus, enquanto as máximas chegam aos 21 graus na sexta-feira. Os modelos de previsão não indicam condições de chuva pelo menos até a metade da próxima semana.