A linha 1-azul do Metrô de São Paulo opera com intervalos maiores entre os trens devido a uma falha ocorrida no início da noite de hoje.

De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, às 18h57 um trem que estava na estação da Luz apresentou falha em uma das portas. Os funcionários do Metrô só conseguiram resolver o problema às 19h11.

Ainda segundo a empresa, como a falha aconteceu durante o horário de pico, não foi possível normalizar o intervalo de passagem dos trens imediatamente.

O Metrô não soube dar uma previsão exata, mas afirmou que o intervalo normal, de 109 segundos entre um trem e outro, deve ser restabelecido em breve.

Acidente

No dia 16 de maio, ao menos 49 pessoas ficaram feridas após a batida de dois trens na na linha 3-vermelha. O acidente ocorreu entre as estações Penha e Carrão, e fechou parte da linha por várias horas.

Foi a primeira colisão de trens com passageiros na história do Metrô. O acidente ocorreu por uma falha em um dos circuitos automáticos da linha, que acelerou ao invés de frear o trem.