O Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) elegeu e empossou, na reunião desta segunda-feira (6), o novo presidente da empresa, Sérgio Gaudenzi, que substitui no cargo o brigadeiro José Carlos Pereira. A informação está em nota oficial divulgada hoje pelo Ministério da Defesa. Segundo o texto oficial, a transmissão do cargo de Pereira para Gaudenzi será amanhã, na sede do ministério, às 17 horas.

A nota da Defesa informa ainda que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, foi empossado hoje como presidente do Conselho de Administração da Infraero e transmitiu aos conselheiros três paradigmas que deverão nortear as ações do governo para o setor de aviação: segurança, regularidade e pontualidade.

Segundo a nota, o brigadeiro Pereira manifestou confiança em que o novo ministro solucionará os problemas do setor e disse estar satisfeito "em ser sucedido por um amigo." "É um prazer enorme estar com Sérgio Gaudenzi, nós fizemos o Ginásio juntos", disse Pereira, segundo a nota da Defesa. Já o novo presidente da estatal disse que não poderia deixar de atender à "convocação" para presidir o órgão. E, segundo a nota, ele admitiu que ainda não conhece a Infraero, mas mostrou-se confiante nas informações que receberá do antecessor.