O Hospital das Clínicas de São Paulo retomou o atendimento ao público, suspenso desde a véspera de Natal, quando um incêndio atingiu parte do prédio dos ambulatórios do HC, localizado em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, os 1.303 pacientes que tinham consulta marcada para hoje já começaram a ser atendidos.

O HC também voltou a distribuir medicamentos. Segundo a assessoria, as pessoas que recebem medicamentos em casa não deixaram de ser atendidas neste período de fechamento por causa do fogo. A entrega continuou sendo feita por uma empresa terceirizada, a um custo de R$ 5, pagos diretamente a um motoboy quando o remédio é deixado na residência do paciente.

Pelo menos 25% das salas do hospital, no entanto, ainda estão sem energia elétrica. Salas das divisões de ginecologia, obstetrícia e urologia serão usadas para atender pacientes com consultadas marcadas. O centro cirúrgico, que fica no nono andar do edifício, continua parado. As cirurgias estão sendo feitas no Instituto do Coração (Incor).