Balanço da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) divulgado às 17h mostra que os principais aeroportos do País continuam operando dentro da normalidade, com atrasos em 32 (3,1%) dos 1.038 vôos programados desde a zero hora. Até agora, 18 partidas, o equivalente a 1,7% do total, foram canceladas em todo o Brasil.

Apesar da forte chuva que caiu em São Paulo, a situação é tranqüila nos aeroportos paulistas. Não há registro de atrasos nos 119 vôos que saem de Congonhas e somente um vôo foi cancelado. Em Guarulhos, dos 164 vôos agendados, oito (ou 4,9%) sofreram atrasos e apenas dois foram cancelados.

No Galeão, do Rio de Janeiro, três dos 112 vôos programados partiram mais tarde. Os cancelamentos atingiram 11 vôos, ou 9,8% do total. Dos 23 vôos do aeroporto Santos Dumont, nenhum atrasou e apenas um foi cancelado.

Em Brasília, houve quatro atrasos até agora, representando 5,7% dos 70 vôos programados. Não houve cancelamento neste aeroporto, conforme o mais recente boletim da Infraero.