Brasília (ABr) – Os pais de crianças desaparecidas terão mais uma ajuda para encontrar seus filhos. A Caixa Econômica Federal (CEF) lançou ontem a segunda etapa da campanha "Com a sua ajuda essa saudade pode ter fim". A partir de agora, os bilhetes da Loteria Federal trarão a foto, o nome e a data de desaparecimento de crianças e adolescentes desaparecidos.

Até o final do ano, vão ser divulgadas 120 fotos das 780 cadastradas na Rede Nacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos (Redesap). "Nenhuma ação teve a dimensão e a capilaridade que vai ter essa ação agora dos bilhetes de loteria", destacou Amarildo Baesso, vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

Cada bilhete trará a foto da criança na época do desaparecimento. Em alguns deles, aparecerá a foto modificada no computador, com a aparência que a criança teria, atualmente. Todo mês serão selecionadas fotos de 10 crianças para serem estampadas nas 225 mil cartelas vendidas em 9 mil casas lotéricas de todo o país. Cada cartela contém 10 bilhetes. Ao longo do ano, a Caixa disponibilizará 27 milhões de bilhetes com fotos de crianças desaparecidas.