O concurso para preenchimento de 989 vagas na Petrobras em dois cargos de nível médio se realiza neste domingo (13) às 14h. As provas, suspensas em março por decisão judicial, serão realizadas em 13 estados, onde 109 candidatos disputam os cargos de técnico de operação junior (936 vagas) e técnico de inspeção de equipamentos e instalações junior (53 vagas). Segundo nota divulgada pela empresa, o salário é de R$ 2.019,01 mais benefícios e a admissão é imediata.

Os candidatos devem procurar informações sobre os locais e horários das provas nos sites da Petrobras (www.petrobras.com.br) e do Cespe, responsável pelo processo seletivo: www.cespe.unb.br.

Entre os benefícios, estão planos de previdência complementar e de saúde (médico, odontológico, psicoterápico e benefício farmácia) e benefícios educacionais para dependentes (da creche ao ensino médio).

Inicialmente marcado para 9 de março, o processo seletivo foi suspenso pela Petrobras em obediência a uma decisão judicial. Na oportunidade, houve protestos em várias partes do país, já que muitos inscritos haviam se deslocado para fazer a prova.