A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estima que mais de 1,8 milhão de veículos deixem a cidade de São Paulo em direção ao litoral e ao interior do Estado neste feriado de Corpus Christi.

Devido ao volume de veículos, a CET vai implantar um esquema especial de trânsito entre amanhã e segunda-feira.
A companhia colocará guinchos em pontos estratégicos nos principais corredores de tráfego da cidade e nas proximidades das rodovias para agilizar eventuais remoções na saída e no retorno dos motoristas.

A CET recomenda que os motoristas que vão pegar a estrada neste feriado evitem sair amanhã entre as 14h e as 22h. O melhor horário, segundo a companhia, é sair entre as 22h de quarta e as 6h de quinta.
Os agentes e técnicos da CET também estarão monitorando o trânsito no entorno dos terminais rodoviários Tietê, Barra Funda e Jabaquara.

Rodízio

O rodízio de veículos será suspenso na cidade de São Paulo na quinta e na sexta-feira. A restrição será retomada na segunda, às 7h.
A restrição atinge o centro expandido da cidade, conforme o dia e a placa do carro, nos horários de maior volume de tráfego –das 7h às 10h e das 17h às 20h.
Demais restrições -a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento)– serão suspensas na quinta, voltando ao normal na sexta-feira.

As ciclofaixas de lazer serão ativadas normalmente, somente no domingo.