O Corpo de Bombeiros e a Marinha procuram, desde a manhã desta terça os mergulhadores Gustavo Henrique Buratto, de 18 anos, e Nilson Pedro da Silva, de 45 anos, desaparecidos durante um passeio na costa do arquipélago de Fernando de Noronha (PE). De acordo com informações da Guarda Costeira, os homens seriam funcionários de uma empresa de pesca com sede na ilha e teriam solicitado o empréstimo de um dos barcos da firma para pescar, na manhã de segunda.

Segundo colegas de trabalho, Nilson, que nasceu na ilha, é um mergulhador experiente. A embarcação utilizada pela dupla não possui iluminação e rádio, equipamentos necessários para sua localização. A Associação dos pescadores de Fernando de Noronha (Anpesca) foi avisada do desaparecimento, por familiares das vítimas, por volta das 21h de ontem. Foi a Associação que entrou em contato com o Corpo de Bombeiros.

Até a tarde desta terça, as equipes de buscas haviam percorrido mais de 23 milhas náuticas, o que equivale a 37 quilômetros, mas não foi encontrado nenhum sinal dos mergulhadores.