Brasília – O ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, pediu ao presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), que respeite o governo. O senador comparou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz.

“Na democracia, o respeito tem o princípio da reciprocidade. Essa é a expectativa da sociedade e do povo: que governo respeite a oposição e que a oposição respeite o governo”, disse Aldo.

Bornhausen atacou o governo Lula por ter convidado seis senadores do partido para jantar com o presidente na noite de ontem. Para o presidente do PFL, o governo tenta “cooptar” os pefelistas.

Participaram do jantar senadores que simpatizam com o presidente Lula. O encontro foi realizado na casa do ministro da Casa Civil, José Dirceu, e contou com a presença do ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, e dos senadores Antônio Carlos Magalhães (BA), César Borges (BA), Roseana Sarney (MA), Edison Lobão (MA), João Ribeiro (TO), Rodolpho Tourinho (BA), além do tucano Eduardo Siqueira Campos (TO).