As operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foram suspensas às 7h55 desta terça-feira (3) por causa de um forte nevoeiro. Segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), até as 8h25, nove pousos e seis decolagens haviam atrasado. Mais seis vôos foram cancelados.

O mau tempo também prejudicou as operações no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos-SP. O terminal foi fechado ontem às 22h22 e reabriu somente nesta terça-feira, às 5h05, para partidas e, às 6h44, para pousos. Desde então, o aeroporto opera por meio de instrumentos. Entre zero e 8 horas, a Infraero registrou 24 pousos e 35 decolagens com atraso. Treze vôos foram alternados, sendo três deles para Viracopos, em Campinas-SP, três para Congonhas, na capital paulista, e sete para o Antonio Carlos Jobim – Galeão, no Rio de Janeiro.

No Aeroporto de Congonhas a situação era tranqüila. Até as 8 horas, de 39 vôos, dois atrasaram e dois foram cancelados. No Rio, por volta das 8h30, os aeroportos Santos Dumont e Galeão operavam normalmente.