Áreas de instabilidade, formadas principalmente pelo calor e pela alta umidade do ar, vão provocar pancadas de chuva hoje em grande parte do País. Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), poderá chover forte em algumas localidades do Norte, Nordeste, do Sul do Brasil e no oeste de São Paulo. No período da tarde vão ocorrer pancadas de chuva entre o sul e leste de Minas Gerais e norte e leste de São Paulo. A chance de chuva será menor no leste do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

No sudoeste do Rio Grande do Sul, o dia será de sol com nebulosidade variável e pancadas de chuva à tarde. No litoral entre o Estado gaúcho e Santa Catarina haverá sol entre poucas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da Região Sul, sol com variação de nuvens e pancadas de chuva isoladas. A Região Centro-Oeste terá sol com variação de nuvens e pancadas de chuva isoladas, que vão ocorrer principalmente à tarde em Goiás e no Distrito Federal. Em alguns pontos, a precipitação poderá ser forte.

No nordeste de Roraima e no extremo noroeste do Amapá, o dia será de sol e poucas nuvens. No centro-noroeste de Roraima, o sol aparece entre poucas nuvens e com possibilidade de pancadas de chuva isoladas. A previsão do Cptec aponta que o sol aparecerá com variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde no extremo sul da Bahia. Nas demais áreas da Região Nordeste, o dia será de sol entre nebulosidade variável com pancadas de chuva isolada a qualquer hora.