Um presente que é cara do Brasil, nas albergarias da Santa Sé. Na manhã desta sexta-feira (27), bispos do Regional Nordeste 3, representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entregaram de presente ao Papa Francisco, um pandeiro, durante visita a Roma. O evento, chamado pela Igreja Católica de visita ‘ad limina’, acontece anualmente e é considerado um dos rituais da liturgia religiosa.

O pandeiro foi entregue como símbolo da alegria do Brasil e do Evangelho. O Pontífice recebeu não apenas sorriu ao receber o instrumento, como também arriscou algumas batidas. Composto pelos estados de Bahia e Sergipe, o Regional Nordeste 3 representa 77% da população de ambos os estados que se declaram de fé católica.

Na visão do presidente do grupo de religiosos, Dom João Cardoso (bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa) a audiência com o Papa representou “o ponto mais alto da visita”, que teve início na última segunda-feira (23). “Nós nos sentimos confirmados na fé e na nossa missão apostólica com o magistério do Santo Padre. E expressamos isso para ele”, afirmou Dom João ao portal oficial de notícias do Vaticano, Vatican News.

Pantanal

Zuleica está preocupada com Marcelo

Instagramáveis

Saiba onde encontrar as lindas cerejeiras em Curitiba

Novidades da Netflix

Volume 2 de Stranger Things 4 e mais séries e filmes chegam nesta semana

Além da Ilusão

Joaquim termina seu noivado com Isadora