A Petrobras lança nesta sexta-feira (25) edital de processo seletivo público para dois cargos de nível médio: Técnico de Operação Júnior (936 vagas) e Técnico de Inspeção de Equipamentos e Instalações Júnior (53 vagas). As 989 vagas abrangem 13 estados e são para admissão imediata. O edital está disponível no site da Petrobras (www.petrobras.com.br).

Os estados com maior número de vagas são Rio de Janeiro (296), Pernambuco (236), Bahia 119), Espírito Santo (87) e São Paulo (82 vagas). O salário é de R$ 2.019,01 mais benefícios. As inscrições estarão abertas a partir da próxima terça-feira (29/01) até 15 de fevereiro e poderão ser efetuadas no site www.cespe.unb.br. O valor da taxa de inscrição é R$ 27,00. As provas objetivas serão realizadas no dia 9 de março.

Descrição das atividades

Para exercer o cargo de Técnico de Operação Júnior o candidato deve ter uma formação técnica em Eletrônica, ou Eletrotécnica, ou Eletricidade, ou Processos Industriais ou em áreas ligadas ao setor de petróleo e gás, entre outras.  O Técnico de Operação Júnior vai executar e participar das atividades de operação das instalações, equipamentos, painéis de controle, sistemas supervisórios, de monitoramento e manutenção das unidades da Petrobras.

Para exercer o cargo de Técnico de Inspeção de Equipamentos e Instalações Júnior o candidato deve ter uma formação técnica em Eletrônica ou Eletrotécnica ou Eletricidade ou Mecânica ou Metalurgia, ou em áreas ligadas ao setor de petróleo e gás, entre outras. Esse profissional vai executar, participar e comprovar atividades de inspeções em operação, manutenção, fabricação ou montagem, de equipamentos, dutos e instalações, controle dimensional, emitir laudos de testes de válvula de segurança e de pressão em equipamentos estáticos, participar da implantação de planos de inspeção, entre outras atividades.

Benefícios

Entre os benefícios, a Petrobras oferece previdência complementar, plano de saúde (médico, odontológico, psicoterápico e benefício farmácia), benefícios educacionais para dependentes (da creche ao ensino médio), entre outros.