O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo (5), ao site Poder360, que Petrobras vai começar a anunciar a diminuição do preço dos combustíveis nos próximos dias e que essa redução vai se estender por algumas semanas. “A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível”, disse o presidente ao Poder360. Bolsonaro não deu mais detalhes sobre isso, tal como o índice de redução dos preços.

LEIA TAMBÉM:

>> De Curitiba ao Litoral, estradas têm só seis pontos com radares e fiscalização de velocidade

>> Conheça os barcos de luxo feitos pertinho de Curitiba. Cada modelo custa até R$ 5 milhões

O anúncio de Bolsonaro ocorre às vésperas de uma reunião da Frente Nacional de Prefeitos. Os dirigentes municipais estarão em Brasília nesta semana, e uma das reivindicações deve ser a redução do valor do diesel. Os prefeitos estão preocupados com o preço do combustível, que pressiona-os a reajustar as tarifas de ônibus do transporte coletivo.

Ao Poder 360, Bolsonaro sugeriu aos prefeitos para procurarem uma solução para isso com os governadores – o presidente argumenta que fez sua parte ao baixar os impostos federais sobre os combustíveis, mas que os estados não baixaram os tributos estaduais.

Outra reivindicação que os prefeitos devem fazer ao governo federal é um subsídio de R$ 5 bilhões para bancar a gratuidade da passagem de ônibus dos idosos.

Web Stories

Estreias da semana

Filme com Sandra Bullock e especiais de Natal; confira o que chega na Netflix nesta semana

Você sabia?

Conheça 7 curiosidades sobre o Oil Man

Cuidado

O Cravo e a Rosa volta dia 06 de dezembro; conheça curiosidades sobre a novela

Carinha de Anjo

Flavio devolve parte do dinheiro de Fátima