Termina na próxima sexta-feira o prazo para a inscrição para o vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) 2011, que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e para o curso de Medicina da Santa Casa. São oferecidas 10.752 vagas – 10.652 para a USP e 100 para a Santa Casa. A divulgação dos locais dos exames da primeira fase será feita no dia 22 de novembro.

 

A inscrição deve ser feita até 10 de setembro, exclusivamente pela internet, no site www.fuvest.com.br. O candidato deverá ter o seu próprio número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o número do seu Documento de Identidade. O programa solicitará os dados necessários para a inscrição. A taxa de inscrição, no valor de R$ 100, deve ser paga em bancos, por meio de boleto gerado na inscrição, ou pela internet, até a data limite do dia 13 de setembro.

Os candidatos com necessidades especiais devem declarar essa condição ao realizar a inscrição. Além de preencherem a ficha de cadastramento, que será apresentada pelo programa de inscrição, deverão encaminhar à Fuvest, até o dia 14 deste mês, por correio, por carta registrada, a própria ficha assinada e a documentação que comprove sua condição.

Ao candidato que completar a inscrição e pagar a taxa no prazo será atribuído um número, o qual deverá ser obtido, a partir do dia 29 de setembro, no mesmo site em que foi feita a inscrição. Esse número de inscrição, além de identificar o candidato, servirá para a identificação do local das provas de primeira e segunda fases. A partir do dia 29, o candidato deverá imprimir sua ficha de inscrição a fim de apresentá-la nos dias de exame.

As provas antecipadas de habilidades específicas serão realizadas de 10 a 15 de outubro para os candidatos aos cursos de Música (São Paulo e Ribeirão Preto) e no dia 10 para os vestibulandos de Artes Visuais.