A Polícia Civil prendeu um casal suspeito de furtar 35 carros no estacionamento do Shopping Aricanduva, na zona leste de São Paulo. O mecânico Alessandro Pereira Brito, 36, e a dona de casa Cleide Fernandes de Oliveira, 32, foram presos no dia 9 de agosto por policiais do 66º DP (Aricanduva). Desde então, nenhuma ocorrência de furto foi registrada no local. O caso só foi revelado nesta sexta-feira (14).

Segundo a polícia, eles furtaram DVDs automotivos, bolsas, carteiras e objetos pessoais das vítimas, como óculos de sol, bichos de pelúcia e celulares e escondiam na bolsa do bebê. Os policiais afirmaram que os crimes foram cometidos de janeiro a agosto deste ano. Somente no dia 9 de julho, o casal teria furtado três carros.

Os policiais afirmaram que muitas vezes os suspeitos arrombavam os veículos para praticar os crimes, o que é considerado um agravante penal.

Brito e a mulher entravam no shopping com o próprio carro e estacionavam ao lado do veículo da vítima em uma posição que dificultasse a visão de quem estivesse por perto. Eles ficavam em pé ao lado com o filho de sete meses do casal no colo para não chamar a atenção de clientes enquanto abriam a porta.

Segundo o delegado titular do 66º DP, Arthur Frederico Moreira, em alguns casos o casal usava chaves falsas, conhecidas como michas, para não quebrar os vidros dos carros. A criança está com o pai de Oliveira. Na casa dos suspeitos, foram encontrados parte dos objetos furtados