Rio de Janeiro – Depois de uma terça-feira (24) de muita confusão no Aeroporto Internacional do Galeão Antônio Carlos Jobim, quando mais de 44% dos vôos programados até 7 horas da noite tiveram atrasos de mais de uma hora e 12% das partidas e chegadas foram canceladas, o panorama desta quarta-feira (25) é um pouco mais tranqüilo no principal aeroporto do Rio.

Embora haja registro de atrasos, até às 8 horas da manhã o movimento no saguão do aeroporto era intenso, mas sem incidentes entre os passageiros e funcionários de companhias aéreas. O painel da Infraero informava no início da manhã que  dos 23 vôos programados para sair das 3 horas da madrugada às 8 horas, somente dois decolaram. Todos os outros foram adiados para depois desse horário. Um dos maiores atrasos ocorreu num vôo da Gol que seguiria para Congonhas, às 5h30 e só foi confirmado para 11h20, quase cinco horas depois do previsto.

No setor de desembarque do Tom Jobim também há alterações de horário. Até às 7 horas desta quarta-feira somente uma aeronave da Web Jet vinda de Salvador pousou no horário programado, todas as outras chegaram com mais de uma hora de atraso. Em alguns casos, como o de um vôo da Gol vindo de Belo Horizonte, os atrasos foram superiores a quatro horas.

No Aeroporto Santos Dumont, quatro vôos para Congonhas foram cancelados desde o início da manhã, já que o aeroporto de São Paulo só abriu para pouso por volta de 7 horas por causa do mau tempo. Três vôos que viriam de Congonhas para o Santos Dumont também foram cancelados no período.