Será divulgado nesta segunda-feira (28), pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Quem for selecionado deve fazer a matrícula nas instituições de ensino entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro. O resultado está no site do Sisu.

Leia mais! Rafael Greca chama Ratinho Jr de ‘piazão’ e promete wi-fi nos ônibus de Curitiba

Segundo o governo federal, quem não foi selecionado ainda pode participar da lista de espera e a adesão pode ser feita na página do Susu até o dia 5 de fevereiro.

A principal novidade deste ano, explica o Ministério da Educação, é que os estudantes que forem selecionados em qualquer uma das duas opções feitas na hora da inscrição não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, aqueles que eram selecionados na segunda opção podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.

Ao todo, o Sisu oferece, nesta edição, 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país. Puderam se inscrever no programa os estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação. Segundo o MEC, 3,5 milhões de estudantes preencheram os requisitos.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Sobe para 58 o número de mortos na tragédia em Brumadinho; 305 estão desaparecidos!