A TAM e a TAP Portugal iniciam no dia 1º de setembro seu acordo operacional de compartilhamento de vôos (code share). A parceria oferecerá vôos diretos entre Brasil e Portugal, que já estão à venda no sistema de reserva da TAM. O acordo abrange ainda a interligação dos programas Fidelidade TAM e Victoria da TAP, permitindo aos clientes das duas empresas acumular e utilizar seus pontos em qualquer vôo de ambas as companhias.

Os passageiros da TAM poderão comprar bilhetes de vôos operados pela TAP partindo do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo para Lisboa e Porto. A partir desses destinos, o passageiro poderá fazer conexões para as cidades portuguesas de Faro, Funchal e Porto Santo. Os balcões de check-in das duas empresas nos aeroportos já estão habilitados a aceitar os bilhetes eletrônicos (Interline Electronic Ticket – IET) emitidos por ambas, o que permite a emissão de um único bilhete para todas as etapas da viagem.

Além de assegurar conexões mais convenientes no Brasil e em Portugal, a aliança entre a TAM e a TAP também prevê a transferência direta de bagagens até o destino final da viagem e o assento previamente reservado.