Traficantes do Morro da Pedreira, em Costa Barros, na zona norte do Rio, roubaram 193 motocicletas que tinham sido rebocadas e estavam no depósito do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Detro), em Coelho Neto, na mesma região. Cerca de 100 criminosos teriam invadido o local na madrugada de 31 de dezembro e saído de lá com as motos, colocadas até em bagageiros de carros.

Segundo o jornal Extra, que revelou o roubo, a ação foi promovida pelo traficante Celso Pinheiro Pimenta, conhecido como Playboy, que comanda a venda de drogas no Morro da Pedreira. No momento da invasão, os criminosos teriam usado mulheres e crianças como “escudos” para evitar reações da equipe de segurança do depósito.

O Detro alegou que a responsabilidade é da empresa que administra o depósito, que por sua vez informou que vai concluir o levantamento de quais motocicletas foram levadas e contatar seus donos para “resolver a questão de modo consensual, que atenda aos interesses de ambas as partes”.

O caso está sendo investigado pela 40ª Delegacia de Polícia Civil, em Honório Gurgel, também na zona norte do Rio.