O Departamento de Estado dos EUA anunciou a prorrogação do fechamento de várias embaixadas e consulados no Oriente Médio até 10 de agosto, por causa de uma suposta ameaça terrorista. Um número adicional de postos diplomáticos será fechado, enquanto alguns devem reabrir nesta segunda-feira.

“Isto não é uma nova corrente de ameaças, apenas uma indicação de nosso compromisso de exercer cautela e tomar medidas apropriadas para proteger nossos funcionários, inclusive os empregados locais, e os visitantes de nossas instalações”, disse a porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki.

Os postos diplomáticos em Abu Dhabi, Amã, Riad, Dahran, Jeddah, Doha, Dubai, Kuwait, Manama, Muscat, Sanaa, Trípoli, Antanarivo, Bujumbura, Djubouti, Cartum, Kigali e Port Louis devem ficar fechados entre esta segunda-feira e o próximo sábado. Os postos diplomáticos que devem reabrir nesta segunda-feira são os de Daca, Argel, Nouakxhott, Cabul, Herat, Mazar el Sharif, Bagdá, Basra e Erbil. Fonte: Dow Jones Newswires.