A Infraero informa o atraso de 87 voos em todo o País neste domingo, até o meio-dia, quando foi atualizado o balanço sobre as condições de tráfego nos aeroportos domésticos. Isso representa 10,4% de todos os 833 voos domésticos que foram programados da meia-noite às 12 horas deste domingo. Na última hora, os atrasos afetam 22 voos, o que representa 2,6% do total. Nos voos internacionais, houve seis atrasos num total de 81 partidas programadas para este domingo, sendo que quatro deles na última hora. Outras três partidas internacionais foram canceladas, segundo o balanço da Infraero.

O maior número de voos atrasados neste domingo foi registrado no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, com 25 partidas em atraso, equivalente a 73,5% dos 34 voos previstos entre a meia-noite de ontem e o meio-dia deste domingo. Na última hora, seis voos estão atrasados no aeroporto da capital gaúcha, de acordo com a Infraero.

Em São Paulo, no Aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Guarulhos, 10 dos 97 voos previstos estavam em atraso até o meio-dia. Na última hora, apenas três estão fora do horário previsto. No Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, apenas cinco dos 59 voos programados para hoje registravam atraso.

No Aeroporto Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, apenas cinco dos 59 voos programados até o meio-dia atrasaram. No Aeroporto Santos Dumont, apenas dois dos 31 voos previstos tiveram atrasos na manhã deste domingo. Em Brasília, o Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek registrou atrasos em cinco dos 62 voos programados para este domingo.