John Macdougall/AFP

O atacante alemão nascido no Brasil Cacau é baixa quase certa para a partida das quartas de final da Copa do Mundo contra a Argentina, sábado, na Cidade do Cabo, devido à sua lesão na região abdominal, anunciou nesta quarta-feira o treinador alemão Joachim Löw.

“Faremos um novo teste na sexta-feira para ver se está recuperado, mas parece complicado”, explicou Löw, em uma entrevista coletiva à imprensa no ‘quartel general’ da Mannschaft em Erasmia.

O atacante do Stuttgart se contundiu no treino de sexta-feira passada e não pôde jogar nas oitavas de final contra a Inglaterra, quando sua equipe venceu por 4 a 1 no domingo em Bloemfontein.

Cacau, nascido no Brasil e naturalizado alemão em 2009, disputou as três primeiras partidas da Nationalmannschaft na Copa: entrou em campo durante os jogos contra a Austrália (vitória por 4-0, quando marcou um gol) e contra a Sérvia (derrota por 1-0), e foi titular contra Gana (1-0), entrando no lugar do suspenso Miroslav Klose.

Löw indicou que os outros 22 jogadores de sua equipe estavam disponíveis sem problemas para jogar contra os argentinos, na reedição das quartas do Mundial de 2006 (1-1 após a prorrogação, vitória dos europeus por 4-2 nos pênaltis).