O encerramento da Semana Nacional do Trânsito terá programação especial neste final de semana. No sábado (24) de manhã, a partir das 9h, acontece a "Caminhada por um Trânsito Saudável" para a terceira idade no Parque Barigüi. Os idosos que participam de atividades nas unidades de saúde e centros de esporte e lazer da Prefeitura de Curitiba são os convidados especiais, mas a caminhada é aberta à participação de toda a comunidade.

Às 14h começa o motopasseio batizado de "Parque a Parque", porque vai percorrer sete destes pontos turísticos. Os fãs de motocicletas vão sair do Barigüi, passar pelo Parque Tingüi, Tanguá, São Lourenço, Papa João XXIII, Jardim Botânico e Passeio Público, até retornar ao ponto de origem.

O domingo começa com o passeio ciclístico da primavera, promovido pelo banco Itaú, que também faz parte das comemorações da Semana do Trânsito. A saída das bicicletas está marcada para 10h na praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, com chegada no Parque Barigüi.

A participação é gratuita, mas as inscrições devem ser feitas antecipadamente nas agências do Itaú. Quem quiser colaborar com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) pode levar um quilo de alimento não perecível. Haverá a distribuição de 1.500 camisetas para os primeiros ciclistas que chegarem na concentração. Na chegada, no estacionamento do Barigüi em frente ao Museu do Automóvel, haverá sorteio de brindes.

Na tarde de domingo, a campanha por um trânsito mais saudável vai invadir o estádio Couto Pereira. Na abertura do jogo Coritiba e Vasco, crianças vão entrar no gramado com a bandeira da paz no trânsito colorida nas cores verde e branco, em homenagem aos torcedores coxa-branca. A mesma homenagem foi feita na última quarta-feira (21), no Pinheirão, no jogo do Paraná Clube contra o Brasiliense, com a bandeira nas cores vermelho, azul e branco. Na noite desta quinta-feira (22), a mensagem será levada aos torcedores do Atlético Paranaense, na abertura do jogo com o Botafogo, às 20h30.