Entre os meses de março e junho foi registrada uma redução de 38,39% no número de acidentes de trânsito envolvendo bicicletas

O número de acidentes de trânsito envolvendo bicicletas, em Curitiba, caiu 38,39% se comparados os dados de março, quando foram registrados 112 acidentes, com os de junho, quando houve 69 ocorrências. Os dados fazem parte do último relatório do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

Para o diretor da Diretoria de Trânsito de Curitiba, José Alvaro Twardowski, a redução reflete os esforços da Diretran que, desde o dia seis de maio, realiza a campanha de educação do ciclista para que eles não utilizem as canaletas do sistema expresso e, tanto motoristas quanto ciclistas, aprendam a dividir o espaço nas vias públicas. ?Pretendemos dar segurança ensinando como o ciclista deve andar e como o motorista pode dirigir para também garantir segurança no trânsito?, explica o diretor.

Do início da campanha até o dia 16 de agosto foram abordados 37 mil ciclistas nas canaletas dos cinco corredores de transporte coletivo e grupos organizados de ciclistas como os nightbikers. Nas 20 blitze educativas de motoristas, os agentes municipais de trânsito abordaram 12 mil veículos.