A Secretaria da Administração e da Previdência (Seap) e o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) já definiram como será devolvido o dinheiro para as 2.799 pessoas inscritas no concurso público para agentes profissional, de execução e de apoio do Departamento de Penitenciário (Depen) da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania.

O edital para a seleção pública (número 02/2004) para os três cargos foi lançado em janeiro deste ano, porém o processo foi cancelado em fevereiro, por meio do edital 06/2004.

Segundo a Divisão de Seleção e Recrutamento de Recursos Humanos da Seap, os candidatos que têm direito ao ressarcimento deverão receber o dinheiro nos Correios que, a partir da próxima segunda-feira (dia 26), começa a mandar para os inscritos uma correspondência com as orientações. Munido do documento ? mais carteira de identidade, comprovante de inscrição e CPF ? é que o candidato poderá obter o dinheiro.

O local para sacar o valor ? que chega a R$ 60, dependendo do cargo ? será uma agência dos Correios, a ser definida e informada pela estatal na carta a ser enviada. Na mesma correspondência, o candidato será avisado do prazo, que se encerra no dia 11 de maio, para comparecer à agência indicada.

Pessoas que tinham feito inscrição para os cargos que tiveram o processo de seleção cancelado, entretanto migraram para outras funções de outros dois concursos públicos abertos nos últimos meses (agente penitenciário ou cargos da Secretaria de Saúde) também têm direito a ressarcimento, desde que a taxa de inscrição do outro cargo escolhido seja inferior à do antigo. Esses candidatos serão comunicados pelo correio. Mais informações pelo telefone 266-0909 ou no site www.nc.ufpr.br/seap.