A Diretran começou a instalar uma lombada eletrônica na Rua Capitão Leônidas Marques, próximo ao cruzamento com a Rua Júlio Wischral, no Uberaba, para garantir maior segurança na travessia dos pedestres.

O equipamento está sendo colocado num ponto da rua onde há uma curva em forma de ?S? e muitos motoristas não respeitam o limite de velocidade, o que compromete a segurança dos pedestres que precisam fazer a travessia. A implantação do equipamento era uma solicitação da comunidade porque há escolas próximas a este ponto.

A lombada eletrônica no Uberaba foi remanejada da Avenida Comendador Franco, onde havia dois equipamentos perto da antiga curva do tomate. As lombadas em pórtico da Avenida Comendador Franco foram trocadas por equipamentos em monolito, que são menores.

A lombada da Capitão Leônidas Marques deve entrar em funcionamento em 45 dias. Nesse período será instalado o bloco de concreto que garante a sustentação do totem, aberto o duto para a fiação que vai levar a energia para o funcionamento do equipamento e embutido os laços que detectam a passagem do veículo.

Outra lombada eletrônica deve começar a ser instalada nos próximos dias pela Diretran na Rua Bley Zornig, próximo à Rua Cezinando Dias Paredes, no Boqueirão, onde já ocorreram vários acidentes de trânsito.