Presidente Lula, não tenha medo de fazer o povo feliz. “Sem medo de ser feliz”, esse foi o mote que o PT, Partido que o Senhor fundou, sempre usou nas suas campanhas e propagandas. O povo brasileiro Senhor Presidente, não teve medo, exorcisou as reginas duartes e beatrizes segais da vida e disse não aos preconceituosos e ventriloquos do pessimismo.

Presidente Lula, com essa votação espetacular e arrasadora, inquestionável, o Senhor tem as mais legítimas credenciais, o apoio maciço e massivo, para fazer URGENTEMENTE as mudanças que o Brasil precisa e o povo quer!

Presidente Lula, se for preciso nós, os quase 60 milhões de brasileiros que o elegemos, iremos às ruas para respaldá-lo! Nenhum golpista, nenhum baderneiro forjado, nenhum antipatriota sem escrúpulos, terá a coragem de se atrever e contrapor aos milhões de patriotas que o elegeram confiando e querendo MUDANÇAs JÁ!

Presidente Lula, queremos dizer que não admitiremos, reagiremos a altura, que façam com o cidadão, o homem simples do povo, o humanista LUIZ INACIO LULA DA SILVA, o nosso Presidente Lula, o que as elites preconceituosas, racistas e reacionárias fizeram com Abraham Lincoln, com Patrice Lumumba(Congo), com Amilcar Cabral(Guiné Bissau), com Samora Machel(Moçambique), com Salvador Allende(Chile) e continuam a fazer contra Fidel Castro(Cuba) e Hugo Chavez(Venezuela).

Presidente Lula, ou essa elite nos respeita ou nós ? os 60 milhões que o elegemos- os enquadramos! Nesse país não tem mais espaço para golpes como o de 1964!

Presidente Lula, essa especulação finaceira não pode mais continuar, com o dolar a R$4,00. O futuros mandatários da área econômica, o ministro da Fazenda e o presidente do Banco Central, tem que agir, com firmeza de determinação, contra as arapucas do estelionato que estão emprestando “dinheiro fácil”, dinheiro esse que foi conseguido com as maracutaias do “nervosismo do mercado” e que estão causando mais fome, mais miséria, mais desemprego.

Presidente Lula, o Senhor é o Presidente legitimado e legalizado pela maior votação da história da democracia mundial.

Presidente Lula o Senhor é um PRESIDENTE com todos os poderes para dirigir uma FRENTE PANAMERICANA que possa UNIR TODOS OS PAISES LATINOAMERICANOS a condução de UMA NOVA ORDEM DE NEGOCIAÇÕES COM OS EUA.

Presidente Lula, nós o credenciamos PRESIDENTE para enfrentar com alteridade, de cabeça erguida o presidente George W. Bush que assumiu o governo dos EUA através de uma grande fraude eleitoral. Por isso o Senhor NÃO DEVE E NÃO PODE aceitar quaisquer imposições que por acaso o senhor Bush venha tentar fazer!

Senhor Presidente não aceite as provocações como as feitas pelo inoportuno e bufão secretário do Tesouro dos EUA, Paul O?Neill, que desrespeitosamente disse que Lula “deve assegurar a eles(ao mercado) que não é louco”. Louco é o presidente Bush que quer incendiar o mundo com suas insanidades belicosas!

Senhor Presidente, não esqueça de criar o COMITE NACIONAL PARA A GOVERNABILIDADE, com ramificações nos Estados e Municípios, composto por vereadores, deputados, senadores, prefeitos, governadores e entidades da sociedade civil, com a missão de se antecipar e detectar quaisquer provocações golpistas tais como: “greves” , “invasões”, atos terroristas e outras ações muito próprias das elites e forças conservadoras e reacionárias.

Senhor Presidente, convoque, com urgência, as lideranças sindicais, do Movimento dos Sem Terra, das Coperativas, para uma conversa franca, e firmar com eles um Pacto para a Governabilidade.

Senhor Presidente, diga NÃO ao engodo da ALCA; SIM AO MERCOSUR!

Presidente Lula, esse cidadão que lhe confiou o VOTO SEM MEDO E DA ESPERANÇA, bem como os milhões de brasileiros sorridentes e alegres com esse filho do povo que subirá as rampas do Palácio do Planalto no dia 1º de Janeiro de 2003, estarão alertas para defender a governabilidade que garanta ao sofrido povo brasileiro PAZ, PÃO, TERRA e LIBERDADE.

Atenciosamente

Valdir Izidoro Silveira, um filho de operário, estivador de Itajaí-SC.

(*) Eng. Agrônomo, Presidente do Instituto Afro-Brasileiro do Paraná.

E-mail:

vis@netpar.com.br