O Parque Nacional do Iguaçu foi a opção escolhida para os foliões que queriam aproveitar o feriado de Carnaval bem longe da folia do Rei Momo. Apenas no final de semana, o atrativo que abriga as Cataratas do Iguaçu recebeu 11.234 visitantes.

A maior visitação foi registrada no domingo, quando 8.125 pessoas passaram pelas catracas do Centro de Visitantes, cerca de 7,8% a mais do que no domingo de carnaval de 2005, quando o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 7.533 turistas. Já neste sábado , 3.109 pessoas foram conferir os atrativos do Parque.

Para agilizar o transporte dos turistas, no domingo, a frota de ônibus foi reforçada com mais três veículos. O número de colaboradores também foi ampliado para atender o movimento que pôde ser visto em todos os pontos do Parque.

Como registrado em anos anteriores, a maioria dos turistas que ingressaram no Parque Nacional do Iguaçu no período de Carnaval é de brasileiros ? mais de 69%. Na seqüência, está o público argentino. Segundo Adélio Demeterko, gerente comercial das Cataratas do Iguaçu S.A., no período pós-carnaval é esperado o crescimento do número de visitantes estrangeiros. ?Muitos grupos passam o Carnaval no Rio de Janeiro e Salvador e depois aproveitam para conhecer os demais destinos turísticos do País, dentre eles Foz do Iguaçu?, explica.