O presidente da Companhia de Informática do Paraná ? Celepar, Marcos Mazoni e o diretor administrativo financeiro, Wolnei Bonotto inauguraram nesta quarta-feira, o primeiro posto avançado da empresa no município de Cascavel. O objetivo é solucionar os problemas enfrentados pelos clientes do interior do estado com relação aos serviços de rede, Internet, correio eletrônico, entre outros, permitindo uma maior agilidade no atendimento, bem como uma redução de custo significativa para a empresa.

A estrutura foi montada no Centro Administrativo Regional de Cascavel – CAR, onde estão reunidos diversos órgãos do governo do Estado. O critério de escolha das localizações deve-se ao fato de serem as regiões com o maior número de clientes, facilitando o atendimento aos municípios próximos. Segundo Mazoni, essa é a primeira vez que a Celepar implanta uma estrutura fora de Curitiba, a fim de qualificar o serviço público para a cidadania. Acrescenta também, que essa descentralização é uma visão desse governo.

Até o final da gestão, outras regionais serão inauguradas no interior do Estado, a fim de priorizar os atendimentos. As próximas a serem implantadas são nos municípios de Guarapuava e Londrina no primeiro semestre de 2005.

No momento, o núcleo possui uma administradora de rede da Celepar e, em breve, estarão contratando estagiários do próprio município, bem como será realizado concurso público para atender a todos os núcleos.

Para Regina Franco, técnica de informática da Celepar, que a partir de agora será a responsável pela regional, “os clientes terão um atendimento mais rápido devido a proximidade, sendo que o Departamento de Estradas e Rodagem – DER terá prioridade no atendimento por ter uma grande expansão devido às companhias e batalhões da Polícia Rodoviária estadual”, disse.

Estavam presentes na inauguração, representantes dos núcleo regionais da Secretaria de Estado da Fazenda ? SEFA CRE, de Trabalho e Promoção Social ? SETP, DER, DECOM, bem como integrantes dos órgãos que fazem parte do Centro Administrativo Regional.