Desde o início do ano, os 40 pilotos que disputam o Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 tentam garantir uma vaga no playoff. Após a oitava etapa, que será disputada no dia 24 de setembro, em Brasília, apenas os dez mais bem colocados na tabela poderão definir o título de 2006.

Antes disso, eles entram na pista de Santa Cruz do Sul (RS) neste domingo (3) para disputar a sétima etapa do ano, que deve ser uma das mais emocionantes da temporada. Além de ser a última chance para alguns pilotos tentarem uma vaga no playoff, a previsão de chuva durante o fim de semana é mais um ingrediente ?especial? para a prova, que terá transmissão ao vivo pela SporTV.

Dois representantes do Paraná figuram entre os dez primeiros do Campeonato, que é liderado pelo carioca Cacá Bueno (RC Competições / Eurofarma). Alceu Feldmann (Boettger / Fertipar) é o sexto no campeonato, sendo um dos três únicos pilotos a pontuar nas seis primeiras corridas do ano. Outro paranaense, Rodrigo Sperafico (JF Racing / Neosoro), figura na nona posição.

Apesar de não ter colhido um bom resultado em Santa Cruz na estréia da categoria na pista gaúcha, no ano passado, Feldmann está motivado para esta prova. O piloto da equipe Boettger, campeã da Stock Car em 2003, completa mais um ano de vida no dia 4. Na véspera de seu aniversário, ele tenta o primeiro pódio dele no ano. ?O melhor resultado este ano foi o quarto lugar em Campo Grande. Agora, o presente que mais quero é ficar entre os três primeiros neste domingo?, revela.

O representante do Paraná ainda não está garantido no playoff e espera garantir a vaga já nesta etapa. ?O Campeonato está muito competitivo e colher um mal resultado em Santa Cruz pode ser fatal. Muitos pilotos de ponta da categoria ainda estão buscando a classificação para a fase decisiva?, avalia Feldmann.

Os preparativos para a etapa da Stock Car V8 começam na sexta-feira, com uma sessão extra, marcada para as 8h30, e dois treinos livres. Às 11 horas de sábado acontece o treino classificatório, que precede a Super Classificação. No domingo, a corrida começa às 13 horas.

CLASSIFICAÇÃO APÓS 6 ETAPAS ? 15 primeiros
1) Cacá Bueno (RJ), 100 pontos;
2) Hoover Orsi (MS), 85;
3) Thiago Camilo (SP), 67;
4) Giuliano Losacco (SP), 58;
5) Antônio Jorge Neto (SP), 55;
6) Alceu Feldmann (PR), 46;
7) Felipe Maluhy (SP), 42;
8) Guto Negrão (SP), 39;
9) Rodrigo Sperafico (PR), 36;
10) Popó Bueno (RJ), 20;
11) Duda Pamplona (RJ), 33;
12) Ricardo Maurício (SP), 29;
13) David Muffato (PR), 26;
14) Pedro Gomes (SP), 24;
15) Nonô Figueiredo (SP), 22;