Construídos a partir de um projeto que implanta um novo padrão de atendimento, dois novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) serão entregues pela prefeitura, no início de agosto, às comunidades do Bairro Novo e da Vila Verde, na CIC.

As duas unidades, que podem funcionar também com pré-escolar, têm capacidade para 606 crianças na faixa etária dos três aos cinco anos e 11 meses e fazem parte da política de expansão da educação infantil, uma das prioridades da administração do prefeito Beto Richa. Na seqüência, serão entregues mais três unidades – na CIC, Santa Felicidade e Bairro Alto.

A construção das novas unidades faz parte da política de expansão da educação infantil, uma das prioridades da administração do prefeito Beto Richa. "A educação é um eficiente instrumento para o desenvolvimento de uma cidade, de um país. Por esta razão, deve ser a prioridade dos governantes que buscam a melhoria de vida das pessoas", disse Beto Richa.

As duas novas unidades têm, além da estrutura tradicional, sala de múltiplo uso, onde as crianças poderão desenvolver atividades artísticas e culturais, pátios amplos com espaço para trabalhos de jardinagem, play ground, cozinha mirim, para que as crianças aprendam sobre alimentação saudável, refeitório, banheiros adaptados para a faixa etária, palco para eventos e sala de descanso para os educadores.

Além das novidades no espaço físico, a proposta pedagógica também foi planejada para contemplar as necessidades das crianças. Embora o atendimento inicie a partir dos três anos, a prioridade no atendimento será para as crianças de quatro a cinco anos e 11 meses, no pré-escolar.