Depois de três anos, Curitiba volta a integrar o calendário do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, maior competição da modalidade no Brasil. A etapa na capital paranaense, confirmada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), será na próxima semana, de 8 a 12 de março, no Parque Barigüi.

A parceria da CBV com o Banco do Brasil e a Prefeitura de Curitiba foi selada por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, que coordenará as ações do município para viabilizar as competições. "A retomada de um evento deste porte é muito importante para a cidade e, acima de tudo, demonstra a credibilidade da atual administração perante as entidades responsáveis pelo evento", afirma o secretário de Esporte e Lazer, Raul Plassmann.

Nas cinco quadras de areia que serão montadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente no Parque Barigüi, atrás do Museu do Automóvel, o público terá a oportunidade de ver as maiores estrelas do vôlei de praia brasileiro em ação. Nalbert, ex-capitão da seleção brasileira de vôlei de quadra, que começou a jogar vôlei de praia em setembro do ano passado, e Virna, também ex-atleta da seleção feminina, marcam presença na etapa. Os jogos ocorrerão nos três períodos: manhã, tarde e noite.

O curitibano Emanuel, campeão olímpico em Atenas, é o grande nome do Paraná no campeonato, ao lado do parceiro Ricardo. No feminino, um dos destaques é a curitibana Ágatha. Pela segunda vez ela estará ao lado de sua nova parceira, a cearense Shaylyn, irmã de Shelda, vice- campeã olímpica de vôlei de praia.

Esta será a 11ª vez que o Paraná sediará uma etapa do Circuito Banco do Brasil. A expectativa dos organizadores é reunir um público de 16 mil pessoas. "Resolvemos levar a competição para Londrina nos últimos três anos, e agora decidimos voltar para Curitiba. Todos os anos em que o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia esteve na capital, o evento foi um sucesso", diz o supervisor da Unidade de Vôlei de Praia da CBV, Marcelo Wangler.

Uma equipe técnica do Banco do Brasil, da Confederação e da Secretaria de Esporte e Lazer vistoriou o local onde serão realizados os jogos. A área destinada ao evento é de nove mil metros quadrados. A Prefeitura vai preparar cinco quadras e fazer a manutenção do entorno. Reforços na iluminação estão sendo providenciados. Equipes da Guarda Municipal e da secretaria de saúde serão destacadas para acompanhar o evento.