O ex-presidente Fernando Collor, candidato ao governo de Alagoas pelo PRTB, disse hoje pela manhã  em entrevista à TV Pajuçara (SBT), que apóia e pede voto para o ex-ministro Ciro Gomes, candidato do PPS à presidência da República. ?Voto em Ciro, porque a composição feita em torno na minha candidatura conta com o apoio de pelo menos dois partidos que apóiam Ciro Gomes?, afirmou Collor, referindo-se ao PPS e ao PTB.  

Collor atribuiu a ele o crescimento do candidato Ciro Gomes nas pesquisas eleitorais. ?Desde que a imprensa nacional passou a vincular o meu nome ao nome do Ciro, a candidatura dele não pára de crescer?, avaliou Collor. ?Isto acontece porque ele é jovem, nordestino e fala das suas idéias com muita clareza?, afirmou o ex-presidente, acrescentando que ?Ciro representa o novo?.  

Domingo à noite, em comício na cidade do Pilar, a cerca de 48 quilômetros de Maceió, Collor pediu voto para Ciro Gomes, ao lado do prefeito tucano Carlos Alberto Canuto. ?Minha gente, para presidente vote no 23, que somado ao 28 (número do PRTB) é igual a 51, uma boa idéia?, afirmou o ex-presidente, numa alusão direta ao comercial da cachaça 51, que é industrializada em Pirassununga, mas muito consumida na região Nordeste.