No Feirão da Caixa, um dos lançamentos que demonstra essa maior sensibilização ao bolso do consumidor e a ampliação nas opções para a realização do sonho da casa própria é o Condomínio Residencial Veredas, em Campo Largo. São 194 lotes, com área privativa a partir de 140 metros quadrados, para a construção de residências com área interna a partir de 55 metros quadrados. O empreendimento é o primeiro na Grande Curitiba a oferecer condomínio fechado de terrenos, com diversas opções de plantas para a construção de casas ou sobrados.

“Há necessidade de se olhar a região metropolitana porque os espaços para construção em Curitiba estão ficando escassos e isto, aliado ao preço, torna-se impeditivo para a viabilização de certos perfis de empreendimentos. Existem locais na Grande Curitiba com excelente qualidade de vida, bem assistidos de transporte coletivo, com infraestrutura e geração de emprego, que podem comportar bons lançamentos”, defende o sócio-proprietário da Construtora Strobrel, Félix Strobel Júnior. “Ele é indicado tanto para quem procura o primeiro imóvel, como para quem tem filhos e quer um espaço que possibilite que as crianças brinquem na rua, sem preocupações”, define Félix.

Parcerias

Além dos lotes de terrenos, a empresa oferece 22 opções de plantas de casas e sobrados e quatro de fachadas, a serem construídas por empresas parceiras. “Esta é uma forma de promover a personalização dos imóveis, sem que o proprietário comece do zero. Optando pela planta e pela fachada, ganha o projeto arquitetônico e constrói com baixo custo com engenheiros de Campo Largo”, explica Félix.