A Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social (SETP) e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) promovem nos dias 9 e 10 de agosto, no Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, a Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a presença de conselheiros e gestores de 35 municípios próximos a capital.

?As conferências regionais de Guarapuava, Cascavel e Maringá já foram realizadas. Com a de Curitiba, falta apenas a regional de Londrina. Esses encontros vão reunir as propostas e eleger ao todo 400 delegados para a Conferência Estadual, que acontecerá de 15 a 18 de setembro, em Faxinal do Céu?, explica o secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social padre Roque Zimmermann.

A temática dos encontros é a ?Participação, controle social e garantia de direitos por uma política para a criança e o adolescente?. As conferências têm sempre dois dias de duração. No primeiro, são discutidos os três eixos do encontro: o papel da sociedade e do Estado na formulação, execução e monitoramento de uma política para a criança e o adolescente; a participação social na elaboração, acompanhamento e fiscalização do orçamento público e a participação social na promoção da igualdade e valorização da diversidade de gênero, raça, etnia, deficiência, orientação sexual e procedência regional. No segundo dia, é realizada a plenária para a eleição de delegados.

Serviço
Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Data: 9 e 10 de agosto de 2005.
Local: Círculo Militar do Paraná.
Endereço: Rua Largo Bittencourt, 187, Curitiba-PR.