Informações detalhadas sobre as Conferências das Nações Unidas sobre Biodiversidade e Biossegurança, que serão realizadas em Curitiba, em março de 2006, podem ser obtidas através de um site exclusivo para o evento. O site (www.cop8mop3.com.br) foi feito pela Comissão Municipal, instituída pelo prefeito Beto Richa para preparar a cidade para as reuniões e divulga as ações e projetos desenvolvidos e coordenados pela comissão municipal. Por enquanto em português, o site estará em breve também disponível em inglês.

Além de informações sobre o 3º Encontro das Partes da Convenção do Protocolo de Cartagena (MOP3) e a 8a Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP8), que serão realizadas no Brasil pela primeira vez, o site contém informações sobre a Convenção sobre Diversidade Biológica, tratado internacional que nasceu durante a Rio 92 e é assinado e ratificado por 187 países e a Comunidade Européia. Neste espaço o internauta terá acesso também aos principais sites relacionados ao assunto.

Quem quiser entender melhor os conceitos de biodiversidade e biossegurança também poderá obter informações. Os textos são curtos e didáticos e também neste caso há indicações de outros sites onde os interessados poderão enriquecer ainda mais a sua pesquisa.

No guia de Curitiba será possível obter informações sobre a cidade, a infra-estrutura, os espaços disponíveis para a organização de eventos paralelos durante o período das reuniões, o mapa turístico da cidade, dados sobre o transporte e o clima da cidade.

As pessoas interessadas em participar do projeto de voluntários terão acesso à ficha de inscrição e também encontrarão informações sobre o funcionamento do projeto World Friends, que vai capacitar pessoas com mais de 18 anos que já tenham conhecimento de pelo menos uma das seis línguas estrangeiras oficiais das Nações Unidas (inglês, espanhol, francês, russo, chinês e árabe).

Os voluntários serão referência importante para os participantes das reuniões, que poderão obter informações sobre Curitiba e sobre as reuniões e sua organização.

0800

Pessoas de todo o país já podem obter informações sobre a realização das conferências em Curitiba, em março de 2006. O serviço ligado ao Disque Turismo da Prefeitura de Curitiba recebe ligações gratuitas pelo telefone 0800.646.5541 e funciona 24 horas.

O Disque Turismo tem as informações para atender as necessidades dos turistas que visitam a cidade como transporte, trem, eventos, alimentação, câmbio, agências de turismo e agenda cultural, e agora já pode dar informações sobre os preparativos da cidade para as duas reuniões da ONU. Além do 0800, o serviço pode ser acessado pelo telefone (41) 3352.8000.