Curitiba será sede do 8º Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência, marcados para os dias 22, 23, 24 e 25 deste mês, no Estação Convention Center. “O encontro tem um temário abrangente e sintonizado com os desafios atuais da nossa especialidade, que visa qualificar o atendimento de nossas crianças e adolescentes”, diz a presidente do congresso, Marta Benevides Rehme.

O encontro é uma promoção da Sociedade Brasileira de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência (Sogia), com apoio da Sociedade Paranaense de Pediatria, Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Paraná/seção Curitiba e Secretaria Municipal da Saúde. Informações sobre inscrições podem ser obtidas pela internet, no endereço: www.adolescente-sogia.com.br.

No congresso, serão abordados contracepção na adolescência; educação e sexualidade da criança e do adolescente; prevenção em DST/Aids; assistência a parto e puerpério da adolescente; aspectos dermatológicos na adolescência; programa de assistência à adolescente; assistência multidisciplinar à adolescente grávida; puberdade precoce; imunização; depressão; abuso sexual e oncologia, entre outros temas