Coronel Vivida sedia nesta segunda-feira (29) o Congresso Técnico da fase regional dos 48º Jogos Abertos do Paraná, com a presença obrigatória dos dirigentes esportivos dos 35 municípios que estarão participando do evento. O Congresso será, às 13h30, na Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, os dirigentes esportivos deverão entregar para a coordenação dos jogos, os seguintes documentos; relação de dirigentes, disquete e relação impressa de atletas. Os municípios interessados em sediar a fase regional de 2006 deverão entregar oficio do prefeito municipal e relação de instalações esportivas e de alojamentos.

Quatro municípios já solicitaram oficialmente a realização para o ano que vem: Laranjeiras do Sul, Mangueirinha, Clevelândia e Palmas. Quando da realização dos Jogos da Juventude em Palmas, o município de Laranjeiras do Sul ganhou a votação para sediar a competição no ano que vem, e poderá retirar sua candidatura para os Jogos Abertos.

Outros municípios interessados em ser sede poderão entregar esta documentação até o inicio do Congresso Técnico, em Coronel Vivida.A escolha acontecerá antes do sorteio dos grupamentos, no Congresso técnico no próximo dia 29, por votação dos dirigentes esportivos que estarão participando dos jogos.

Os municípios que estarão participando dos jogos em Coronel Vivida são os seguintes; Ampére, Bom Sucesso do Sul, Cantagalo, Capanema, Chopinzinho, Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Coronel Vivida, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Flor da Serra do Sul, Honório Serpa, Itapejara D?Oeste, Laranjeiras do Sul, Mangueirinha, Mariópolis, Marmeleiro, Nova Laranjeiras, Palmas, Pato Branco, Pérola D?Oeste, Planalto, Pranchita, Quedas do Iguaçu, Realeza, Renascença, Rio Bonito do Iguaçu, Santa Izabel D?Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, São João, São Jorge D?Oeste, Saudade do Iguaçu, Sulina, Verê e Vitorino.

As modalidades que serão disputadas são, basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e voleibol. Na sexta feira ( 02) acontece a abertura oficial e no dia três começa as disputas esportivas. A coordenação do jogos em Coronel Vivida estará sob a responsabilidade de José Julio de Moraes da Paraná Esporte de Pato Branco, Luciano Marçal da Paraná Esporte de Ponta Grossa e William Matozo da Paraná Esporte de Curitiba.