O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), que delibera sobre o Fundo da Infância e Adolescência (Fia), aprovou em reunião ordinária as normas que orientam sobre os recursos do Fia 2005. A verba prevista para este ano é de R$ 11,100 milhões, que serão aplicados nos 399 municípios do Estado.

Serão atendidas prioritariamente entidades e organizações cadastradas nos CMDCA e que atendem crianças e adolescentes que necessitam de atendimento especial e social. O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, padre Roque Zimmermann, afirma que o recurso deve ser utilizado para melhorar esse atendimento nos municípios. "A verba deve ser aplicada de maneira que atenda e consiga melhorar as condições desses cidadãos desamparados pela sociedade. Quanto melhor o trabalho desempenhado, mais êxito teremos no combate às desigualdades sociais", diz Roque Zimmermann.

O prazo para entrega dos projetos vai até o dia 29 de abril, data em que os Conselhos Municipais devem encaminha-los para os Escritórios Regionais. Mais detalhes da deliberação 003 do CEDCA, que determina as normas para projetos, podem ser encontrados no site do conselho: www.setp.pr.gov.br/setp/conselhos/cedca.