A Prefeitura de Curitiba iniciou as obras de substituição da ponte da Rua Rosa Mehl, sob o Córrego Areãozinho, no Bairro do Uberaba. A antiga ponte de madeira será substituída por uma de concreto, tornando-se uma via alternativa para Rua Henrique Mehl, próximo ao cruzamento da Avenida Comendador Franco, por onde passam em média 1,8 mil veículos por hora.

O trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas prevê um investimento de quase R$ 200 mil. A previsão é que as obras terminem em abril, quando serão criados espaços para a travessia de veículos e pessoas.

Para implantação da nova ponte, o Departamento de Obras e Saneamento da Prefeitura de Curitiba está promovendo melhorias na margem do córrego. Serão recuperados 12 metros em cada uma das orlas, necessários para segurar a ponte, que em horários de picos suporta parte da movimentação da Rua Henrique Mehl e da Avenida Comendador Franco.

Nos horários de maior fluxo mais de 2,5 mil veículos transitam pela Avenida Comendador, sendo que metade dirige-se para a Henrique Mehl. Para desviar do cruzamento entre as duas principais vias, um volume significativo de veículos utiliza a ponte de madeira. Com as obras, o acesso está restrito a uma das vias, mas com a liberação em abril a ponte poderá suportar com segurança o fluxo excedente.