O prefeito de Tapira, Hélio Belter, e o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Luiz Claudio Romanelli, assinaram, nesta segunda-feira, convênio para a construção de mais 36 moradias do Programa Casa da Família no município. O deputado federal André Zacharow esteve presente à solenidade.

Segundo o prefeito, a demanda do município ainda é grande. ?Mas, aos poucos, vamos resolvendo o problema do déficit habitacional?, disse. Belter informou ainda que já está trabalhando para adquirir outra área para a construção de novas casas à população mais carente de Tapira.

O prefeito comentou que o município entregará em breve outras 22 unidades do programa Casa da Família Rural, que estão em fase de conclusão. O programa é uma parceria entre Cohapar, Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) e prefeitura. ?Os pequenos agricultores que se beneficiaram do programa logo estarão morando nas novas habitações?, comentou Belter.

Para o secretário Romanelli, cada convênio firmado representa a realização de um sonho para as famílias. ?A casa para essas famílias significa o começo de uma nova vida, com mais dignidade?.