O governador Roberto Requião recebeu agradecimento do presidente da Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares dos Três Estados do Sul (Cooperhaf), Celso Ricardo Ludwig, e do coordenador geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf), Altermir Tortelli, pelo repasse de R$ 1,79 milhão do tesouro estadual para a construção de 871 unidades do programa Casa da Família Rural.

As moradias serão construídas pelas cooperativas com recursos próprios e subsídio do Governo Federal, além das verbas do tesouro estadual. O repasse dos recursos foi autorizado por convênio assinado em junho em Francisco Beltrão, e foi efetivado pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). As casas terão 52 m² de área e serão construídas em alvenaria.

?Agradecemos ao governador do Paraná pelo apoio prestado e pela assinatura do convênio que tem como objetivo minimizar o déficit habitacional na área rural do Estado?, dizem os líderes das cooperativas em correspondência enviada ao governador. Além de Ludwig e Tortelli, o documento foi assinado por dirigentes sindicais e coordenadores municipais de habitação do Estado.