Corinthians e São Paulo definem neste sábado (13) o futuro na 38.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com 100% de aproveitamento, os dois times paulistas precisam de simples empates para continuarem na briga pelo título.

Pelo Grupo J, com sede em Araras, o líder Corinthians enfrenta o União São João, às 16h, no Estádio Hermínio Ometto. Só um desastre fará a equipe da capital perder o primeiro lugar, já que soma seis pontos contra três do adversário e ainda leva vantagem no saldo de gols 14 contra três.

Mesmo depois da goleada por 8 a 0 sobre o Fluminense-BA, o técnico Jorge Saran voltará a usar o esquema com três zagueiros."Depende do estilo de cada adversário. Contra o União São João eu não posso jogar com dois zagueiros, já que eles tem uma formação com dois atacantes e dois meias", explicou.

Assim como o União, quem também sonha com a classificação no índice técnico é o Paysandu, terceiro com três pontos. O time paraense enfrenta o já eliminado Fluminense-BA, às 14h, na preliminar.

O São Paulo também está muito próximo da vaga no Grupo O. Com seis pontos, precisa apenas empatar com o São Cristóvão, às 16h, em São Carlos, para não depender de outro resultado. Os cariocas aparecem em terceiro, com três, mesmo número do São Carlos, que leva vantagem no saldo de gols três contra quatro negativos. O time da casa pega o eliminado Comercial-MS, às 14h.

Outro paulista que pode avançar é o América. O clube está em segundo lugar no Grupo A, com seis pontos, ao lado do Goiás, seu adversário, às 19h, em São José do Rio Preto. Quem vencer está classificado. Rio Preto e Barra-MT jogam às 17h, mas já estão eliminados.

A última rodada da primeira fase será completada no domingo com 38 jogos. Apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica. Outros dez times avançarão pelo índice técnico, independentemente do grupo.

A direção da Federação Paulista de Futebol não confirmou, oficialmente, mas depois de descobrir o primeiro caso de "gato" na competição, o atacante Giovane, do Guarani, de Sergipe, já teria recebido outras 10 denúncias de jogadores inscritos irregularmente.