O Corinthians está perto de acertar a contratação do lateral-esquerdo César, jogador que fez fama no São Caetano e está na Inter de Milão, depois de uma passagem pela Lazio. As negociações estão avançadas e o acerto pode sair até o fim da tarde desta quinta-feira (31).

"Há o interesse meu e do Corinthians, conversei com diretores do clube, e acredito que tudo será resolvido de forma positiva", afirmou o jogador em entrevista ao programa Debate Bola, da TV Record. Ele disse que ainda há detalhes a acertar com a Inter de Milão para bater o martelo do negócio. "Meu empresário está cuidando de tudo e estou aguardando um contato", contou.

O Corinthians tinha outra opção de reforço para a lateral-esquerda: o ex-santista Léo, que está no Benfica. O grupo já conta com dois jogadores para a posição, Rubens Júnior e Gustavo Nery.

César apareceu para o futebol junto com o São Caetano, durante a campanha do vice-campeonato na Copa João Havelange, em 2000. O jogador se transferiu para a Lazio no meio de 2001, e demorou para se acertar na equipe – por ser brasileiro, foi atacado pela facção fascista da torcida, conhecida pelo ódio aos estrangeiros e pelos gestos racistas.

Jogou quatro temporadas e meia pela equipe, e se transferiu no começo deste ano para a Inter de Milão. Disputou oito partidas na campanha que, depois dos escândalos que atingiram o campeonato, resultou na conquista do 14.º título italiano pela equipe. Conquistou ainda a Copa e a Supercopa da Itália, e pela Lazio, venceu a Copa da Itália de 2004.