O Coritiba fechou o ciclo de contratações. A posição, colocada oficialmente pelo vice-presidente Domingos Moro, foi tomada após o acerto com o meia Cléber, de 27 anos, que disputou o campeonato gaúcho pela Ulbra, de Canoas. O jogador, que teve boas referências de vários treinadores, chegou hoje a Curitiba e deve ser apresentado amanhã à tarde, no CT da Graciosa.

Cléber começou nas categorias de base do Grêmio, onde foi contemporâneo do goleiro coxa Fernando. Depois de passar por vários clubes do interior do Rio Grande do Sul, o armador destacou-se no Gauchão, marcando 13 gols e sendo o principal jogador da Ulbra, que eliminou o Grêmio nas semifinais, mas perdeu a decisão para o Internacional.

Após os primeiros contatos, no início da semana passada, a diretoria buscou informações com vários técnicos. E foi aí que o nome de Cléber ganhou maior força. ?Nós tivemos o aval do Mano Menezes (ex-técnico do XV de Campo Bom), do Nestor Simionato (que trabalhou no Grêmio), do Cláudio Duarte (que já treinou o Coritiba)?, conta Domingos Moro (leia mais na edição de amanhã do jornal Tribuna do Paraná).